FICSantarém 
PRIMEIRAS NOVIDADES

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

PRIMEIRAS NOVIDADES

Na passada sexta-feira, no dia 15 de março, o cineclube de Santarém apresentou, oficialmente a 17ª edição do Festival Internacional de Santarém, que irá decorrer entre os dias 15 e 19 de maio de 2024, numa conferência de imprensa decorrida na casa do Brasil, em Santarém.

 

A primeira novidade da programação será o filme de abertura: "A Flor do Buriti", dirigido por João Salaviza e Renée Messora, que serve de inspiração para o tema em análise na secção Em Foco, dedicada às lutas de resistência dos povos indígenas, ameaçados pela globalização e pelas alterações climáticas, provenientes de locais remotos como Amazónia, Nepal, México, Filipinas e Indonésia.

Anunciamos ainda que o júri contará com a realizadora Coco Tassel, o programador Pedro Barreiro e a ambientalista Joana Guerra Tadeu. Outros membros do júri serão anunciados durante o mês de abril.


O FICS tem ainda o prazer de anunciar um aumento significativo de parceiros, incluindo o ISLA e o INATEL, que serão mecenas dos prémios internacionais e nacionais, respectivamente, a
RTP2, a ANTENA 1 e a ANTENA 3 como parceiros media e os Municípios de Almeirim e Alpiarça, onde o Projecto Educativo Sementes e Rebentos também terá presença.


Voltar